Unidade Móvel da Mulher passa a atender em novo ponto da Zona Oeste de Manaus a partir desta terça-feira

0
32
Foto: Semcom

A Unidade Móvel da Mulher da Zona Oeste de Manaus, que estava em funcionamento no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, passará a atender, a partir desta terça-feira (21), na Rua Urandi, no Bairro da Alvorada. A previsão é de que a estrutura permaneça no local até o dia 1º de dezembro.

O espaço oferta consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), planejamento reprodutivo, dispensação de medicamentos e outros serviços de saúde.

“As unidades móveis têm um papel fundamental na detecção precoce de doenças e contribuem para que, além da oferta de serviços, outras ações de prevenção, como as orientações sobre planejamento familiar, importância da vacinação e do pré-natal sejam enfatizadas nos bairros e nas comunidades percorridos pelas unidades”, disse a secretária de saúde da capital, Shádia Fraxe.

Ainda segundo a Prefeitura de Manaus, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende a Zona Norte permanecerá na primeira etapa do Conjunto Viver Melhor 1, na Avenida da Conquista, até o dia 24 de novembro.

Já a unidade que atende a população feminina da Zona Leste, permanecerá no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), Rua Jatubú, também até o dia 24 deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui