Débora Menezes parabeniza Governo do Estado pela convocação dos concursados da Segurança Pública do Amazonas

0
19
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Débora Menezes (PL) parabenizou o Governo do Estado pela convocação dos candidatos aprovados, no último concurso da Segurança Pública do Amazonas. A parlamentar destacou a importância para todos os concursados, ressaltando seu compromisso em garantir que todos os que ainda estão na lista de espera sejam chamados pelo governador Wilson Lima.

A parlamentar entende que a convocação dos candidatos aprovados é uma grande conquista, não apenas para eles, mas para todo o estado.

De acordo com a parlamentar, os profissionais serão peças-chave no combate à criminalidade e no fortalecimento da Segurança Pública.

Débora Menezes destacou o avanço, nesta primeira convocação, e reforçou seu compromisso em assegurar que todos que ainda esperam sejam chamados, tendo a oportunidade de desempenhar seu papel social de forma plena.

Em seu requerimento n. 5045/2023, protocolado junto ao Governador do Estado, a parlamentar solicitou atenção especial do Executivo estadual à necessidade de convocação imediata dos candidatos aprovados nos concursos referente a Segurança Pública.

Ela argumentou ainda sobre a importância de suprir o déficit desses profissionais e destacou a relevância da segurança à sociedade amazonense.

O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (06/11), a convocação de 1.704 aprovados em concursos de diversas áreas.

As convocações abrangem l a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM) e o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

O anúncio foi acompanhado de uma mensagem de reconhecimento e parabéns aos aprovados, destacando o compromisso do Governo em priorizar a segurança pública no Amazonas.

O Estado enfrenta desafios consideráveis, especialmente relacionados ao tráfico de drogas e à extensa fronteira, que contribuem para a complexidade da situação de segurança.

A deputada destacou que a Segurança Pública é uma prioridade em sua agenda política e a convocação representa um avanço na direção certa.

Ela enfatizou que continuará trabalhando, pondo seu mandato a disposição, para garantir que cada concursado, seja chamado e que a população do Amazonas possa se sentir mais segura em seu dia a dia.

“Quero parabenizar o governador Wilson Lima por avançar na decisão em favor dos concursados da Segurança Pública, demonstrando sensibilidade e comprometimento em prol da sociedade amazonense. Estamos conscientes que existem muitos aprovados que anseiam por essa oportunidade, a qual reitero todo apoio por uma solução justa, e que todos possam ser convocados e devidamente empossado”, ressaltou a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui