Débora Menezes denuncia aumento alarmante de incêndios na capital e interior do Amazonas

0
23
Foto: Divulgação Assessoria

A Deputada estadual Débora Menezes (PL) expressou profunda preocupação com o crescente número de focos de incêndio nas áreas circunvizinhas da capital e do interior do Amazonas.

A parlamentar alertou para as consequências nocivas e pregou a devida urgência de medidas pontuais para combater e prevenir o aumento das queimadas dada a proporção da estiagem, seca e aumento do calor pertinentes nessa época do ano.

Segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), houve um aumento significativo nos registros de queimadas e incêndios florestais na Região Amazônica, especialmente nos arredores da capital e em áreas do interior do Estado.

A parlamentar considera esses números alarmantes e inaceitáveis, pois trazem prejuízos incalculáveis para a população local, incluído o aumento de doenças respiratórias devido à inalação de resíduos tóxicos e inflamáveis, captados pela fumaça que acoberta a região de modo mais intenso.

“Tenho recebido denúncias todos os dias e estamos apurando e formalizando cada uma delas. Já protocolei inúmeros pedidos ao Governo do Estado, Ibama, como também já levei esse tema à tribuna da Aleam, para assim ajudar inúmeras famílias amazonenses que sofrem nesse momento. Protocolei quatorze requerimentos, solicitando reforço pontual não só para Manaus, como também para o interior do Estado”, frisou.

A parlamentar fez um apelo para que a população denuncie às autoridades competentes, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de fiscalização ambiental, qualquer sinal de incêndio para assim diminuir os impactos já degradantes sobre a população amazonense.

“Estamos vivendo um momento crítico em nosso Estado, sendo inaceitável, que algumas pessoas se aproveitem desse momento delicado para causar incêndios criminosos”, externou a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui