Deputado João Luiz destaca os trabalhos realizados no Amazonas para minimizar os impactos da estiagem no estado

0
27
Foto: Mauro Smith

Ao longo deste ano, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) construiu políticas públicas por meio de requerimentos, tratativas e emendas parlamentares com o Governo do Amazonas para minimizar os impactos severos da estiagem no estado.

“Buscamos soluções com o governador Wilson Lima e seus secretários para ajudar a população afetada com este efeito climático. Conhecemos de perto as dificuldades enfrentadas pelas famílias, trabalhadores e por meio dos poderes Legislativo e Executivo fizemos ações em diversos municípios para minimizar os impactos da estiagem no Amazonas”, afirmou o deputado João Luiz.

O parlamentar visitou o município de Tefé, onde encontrou botos mortos, e por meio de requerimento enviado ao governo e ao Instituto Mamirauá solicitou o resgate, avaliação e monitoramento dos animais.

O republicano também solicitou, por meio de requerimento apoio das Forças Armadas para transporte de medicamentos e alimentos para municípios em situação de risco.

“Nos reunimos com a secretária de Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves para tratar sobre o cronograma de estudos dos alunos afetados pela estiagem, além conversarmos com o secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Daniel Borges para falar sobre as ações voltadas aos pescadores e agricultores durante este período de seca”, disse.

O deputado João Luiz também reuniu-se com o secretário de Defesa Civil do Estado do Amazonas, Coronel Francisco Máximo para verificar como estava o andamento da ajuda humanitária para os municípios de Codajás e Atalaia do Norte.

“Nos reunimos com o governador Wilson Lima durante o lançamento do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental e estivemos nos municípios de Tabatinga e Benjamin Constant para acompanhar as ações da Operação Estiagem, onde ocorreu entrega de ajuda humanitária para a população do Alto Solimões”, frisou o parlamentar.

Concessionária de Aeroportos

O parlamentar também reuniu-se com a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, que garantiu a abertura de um Comitê para a Flexibilização Operacional nos aeroportos do interior para recebimento de ajuda humanitária e ambiental.

Emenda parlamentar

O deputado João Luiz também destinou R$ 400 mil, em emenda parlamentar para ajuda humanitária para os municípios afetados pela estiagem no estado do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui