Um homem em situação de rua matou outro sem-teto com golpes de barra de ferro na cabeça, na QE 40 Guará, na madrugada desta quinta-feira (2/11). O acusado foi preso depois de voltar à cena do crime.
Delegado-chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Anderson Espíndola comentou que a motivação do crime teria relação com uma briga entre os envolvidos. Além disso, o agressor estaria sob efeito de drogas, segundo informações iniciais.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) chegou ao local do crime primeiro e encontrou a vítima morta, devido ao espancamento. Depois, policiais militares conversaram com uma pessoa que trabalha na região. A testemunha relatou ter ouvido um barulho e visto um suspeito passar, segurando uma barra de ferro.
O suposto assassino ainda teria ameaçado a testemunha antes de ir embora. Depois, ela foi ao local onde ficam contêineres de lixo e encontrou uma pessoa ferida. Em seguida, acionou o socorro.
Enquanto a equipe de policiais preservava a cena do crime, dois outros homens em situação de rua se aproximaram, para ver a vítima. Nesse momento, um deles foi reconhecido pela testemunha como o suposto assassino.
O segundo sem-teto contou à PM que o suspeito teria confessado que matou alguém e ameaçado assassinar outra pessoa.
A barra de ferro foi deixada em um contêiner próximo a escapamentos, no local do homicídio, e o homem apontado como assassino foi detido em flagrante.
Ele não tinha outros registros criminais, segundo a Polícia Civil, e não há detalhes sobre as identidades dos envolvidos.