PC-AM prende homem procurado por matar a companheira em São Paulo

0
29
FOTO: Lyandra Peres/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (31/10), mandado de prisão preventiva de um homem, 48, por feminicídio praticado contra sua companheira, 45. O crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2022, no estado de São Paulo.

Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, o autor conheceu a vítima por meio de uma rede social, e tiveram um breve relacionamento antes de ela ser morta. Após praticar o crime, o homem passou a residir no interior do Amazonas.

“Ele simulou um acidente de trânsito para justificar a morte da mulher, no entanto, consta nos autos que não se trata de uma morte acidental. Tivemos conhecimento do paradeiro deste indivíduo, bem como do mandado de prisão em aberto em seu nome, e assim, demos cumprimento nesta terça”, disse.

Segundo o delegado, o indivíduo é considerado uma pessoa de alta periculosidade, tendo em vista que é condenado pelos crimes de roubo e homicídio, além de responder por ameaça, lesão corporal, falsidade ideológica e, agora, feminicídio.

O homem será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça, aguardando transferência para São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui