Estado decreta ponto facultativo e ‘emenda’ feriado de Finados com a sexta-feira no Amazonas

0
40
Foto: Bruno Zanardo/Secom

O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo na sexta-feira (3). Com a medida, o estado “emendou” o feriado de Finados, lembrando nesta quinta-feira (12), com a sexta.

Nos dois dias, somente serviços essenciais vão funcionar no Amazonas.

O estado manterá o funcionamento de todos os serviços da rede pública estadual normalmente até esta quarta-feira (1º), conforme o decreto publicado no Diário Oficial, no dia 26 de outubro deste ano.

Com o decreto, os servidores estaduais terão um feriadão composto por quatro dias: quinta, sexta, sábado e domingo.

Veja como fica o funcionamento do serviço público estadual no feriado prolongado:

Cidadania

O atendimento da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) na capital, seguirão funcionando normalmente no regime de 24h durante a semana inteira.

PACs

Os serviços de Pronto Atendimento ao cidadão (PAC) continuarão realizando serviços em horário habitual, das 8h às 16h, até quarta-feira (1) em todas as unidades.

Prato Cheio

As cozinhas populares do programa Prato Cheio, administradas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) também funcionarão normalmente até quarta-feira (1), servindo refeições, das 11h às 13h.

No feriado, cozinhas e restaurantes do programa não funcionarão, mas retornam normalmente com os atendimentos na sexta-feira (3). Os Centros de Convivência terão expediente normal.

Segurança Pública

As centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Delegacias Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS), Crimes contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Apuração de Atos Infracionais (Deaai), irão funcionar em regime de plantão 24h.

As Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e a de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) funcionarão atendendo registro de ocorrência da área de atuação da unidade especializada.

Neste período, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, através deste link https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

Saúde

As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas não funcionarão na quinta-feira (2) e sexta-feira (3).

Estarão funcionando os seis prontos-socorros (três adultos e três infantis), as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) manterá suas operações regulares até quarta-feira (1), incluindo a emissão de documentos veiculares e exames na sede do órgão, postos dentro dos PACs e shoppings.

Educação

As escolas da rede estadual vão manter as aulas normalmente durante os períodos matutino, vespertino e noturno, assim como as Escolas Estaduais de Tempo Integral (EETI) e Centro Estaduais de Tempo Integral (CETI) até quarta-feira (1).

Já nos dias 2 e 3 de novembro, as aulas serão suspensas.

Cultura

Os centros culturais e o Teatro Amazonas, administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, funcionarão das 9h às 13h na quinta-feira (2) e das 9h às 15h na sexta-feira (3). A Casa das Artes e Galeria do Largo irão funcionar somente na sexta-feira (3) das 15h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui