Jander Lobato rebate fala preconceituosa de Alexandre Schwartsman sobre a Zona Franca de Manaus

0
30
Foto: Mauro Pereira – Dicom

Nesta quarta-feira (25/10), o vereador Jander Lobato (PP), rebateu em seu pronunciamento, as falas preconceituosas do economista Alexandre Schwartsman, sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM). Em um programa televisivo, o economista chamou o modelo de desenvolvimento econômico e social de “aberração”.

A fala do economista remeteu às férias coletivas que algumas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), estão dando aos colaboradores, em função da seca histórica enfrentada no Amazonas.

Jander Lobato repudiou veementemente a fala do economista.

“Ele foi infeliz, pois como doutor em economia, ele deveria ter conhecimento para saber que, este modelo de desenvolvimento regional é responsável por manter 90% da floresta em pé, além de faturar apenas nos sete primeiros meses do ano, 90 bilhões de reais, além de empregar mais de 500 mil pessoas. No mínimo, ele deveria buscar informações a respeito da ZFM, e não sair falando daquilo que não conhece, disse o parlamentar.

A fala incoerente do economista acontece justamente no momento em que a reforma tributária deverá ser votada no Senado, que segundo o presidente do senado Rodrigo Pacheco, acontecerá em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui