Bolsa Universidade prorroga inscrições após parada para ajustes em sistema, diz Prefeitura de Manaus

0
40
Foto: Divulgação

O Bolsa Universidade prorrogou as inscrições até o dia 3 de novembro de 2023, em Manaus. A decisão ocorre após a Prefeitura de Manaus anunciar uma parada técnica para ajustes no sistema do programa.

De acordo com a prefeitura, o sistema de inscrições do Programa Bolsa Universidade (PBU) teve uma parada técnica a partir da noite de quinta-feira (26). “Para se ajustar ao grande volume de acessos que está gerando instabilidade no processo”, afirmou o Município.

No momento, segundo a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), responsável pelo gerenciamento do programa, as inscrições estão suspensas. “Tão logo a intervenção esteja concluída, será feita ampla divulgação do reinício”, disse. “A interrupção temporária será para aumentar o espaço no banco de dados do PB”, completou.

As inscrições no novo edital do Bolsa Idiomas começaram às 10h de quarta-feira (25). Pouco mais de 24 horas depois, o sistema computou mais de 22 mil inscritos. “Um número que extrapola o quantitativo médio de inscrições do sistema no primeiro dia, com base em processos anteriores”, disse a prefeitura.

Novo edital

O novo edital do Bolsa Universidade oferta mais de 34 mil em Manaus , segundo a prefeitura. As inscrições começam no dia 25 deste mês.

As bolsas são para 74 cursos de nível superior, sendo 38 de bacharelado, seis de licenciatura e 30 tecnológicos.

De acordo com a prefeitura, podem concorrer às vagas estudantes de famílias de baixa renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui