Em Eirunepé, Polícia Civil resgata jovem grávida e suas duas filhas que estavam em cárcere privado

0
40
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), resgataram, na quarta-feira (25/10), por volta das 22h, uma jovem de 21 anos, que está grávida, e suas duas filhas de 2 e 3 anos, que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelo companheiro da jovem, de 30 anos. O resgate ocorreu na comunidade Estirão, que fica a 16 horas da sede do município.

De acordo com investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias anônimas informando que as vítimas estavam presas em casa e sendo agredidas constantemente pelo indivíduo.

“Nós nos deslocamos ao endereço a fim de verificar a veracidade da denúncia e no local encontramos a jovem, que está gestante, e também as crianças que estavam em situação de vulnerabilidade e sem roupas”, explicou Gonzaga.

Segundo o gestor, o casal estava junto há quatros anos e, nesse período, a mulher era agredida constantemente e ameaçada. Ela relatou que o infrator faz uso abusivo de bebidas alcoólicas, o que o deixa com comportamento bastante agressivo.

“A jovem foi conduzida para a unidade hospitalar da região, onde realizou exames de corpo de delito e iniciou o pré-natal para cuidados gestacionais. Posteriormente, ela foi encaminhada para atendimento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)”, informou.

A autoridade policial relatou que o indivíduo fugiu do local, no entanto, ele será indiciado por todos os crimes cometidos contra as vítimas, e as diligências seguem para localizá-lo.

Também foram solicitadas à Justiça medidas protetivas de urgência para a mulher e as crianças, a fim de que o infrator não se aproxime delas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui