A Unidade móvel do PAC Tucumã, que estava no Shopping Phelippe Daou, vai passar a atender em um novo local da Zona Norte de Manaus. A partir desta quarta-feira (25), a estrutura estará no Centro de Convivência Padre Pedro Vignolia.
No novo local, os atendimentos vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro de Convivência Padre Pedro Vignolia está situado na Rua Tupinambá, 119, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
O atendimento da unidade que funcionava no Shopping Phelippe Daou foi encerrado na sexta-feira passada, 20 de outubro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a estrutura muda de local para aproximar os serviços de cidadania da população, conforme a procura.
“O PAC Móvel tem essa característica de ir onde há demandas. Verificamos que no Centro de Convivência há um grande fluxo de pessoas e que a unidade poderá facilitar a vida de quem está com algum serviço de cidadania pendente”, disse Jussara Pedrosa, titular da Sejusc.
PAC Tucumã
A unidade Tucumã oferece os mesmos serviços que um PAC fixo oferece, como:
- emissão das carteiras de identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD) e da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea);
- projetos de fomento para empreendedorismo, como o Crédito + Inclusão e o Idoso Empreendedor;
- pré-cadastro e agendamento para junta militar;
- emissão de contracheque;
- cédula C;
- cadastro no portal do segurado;
- atualização de cadastro;
- consulta e andamento de processos;
- orientação de checklist de pensão por morte; e
- sobre o aplicativo “Meu RPPS” para os beneficiários do Amazonprev.
Após o agendamento, também é possível obter a Carteira de Identificação Nacional (CIN), emitida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Quem está em busca de emprego pode ser auxiliado para o cadastro de currículo na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp). Também pode obter orientações sobre o seguro desemprego e a Carteira de Trabalho Digital.
PAC Cupuaçu
O PAC Cupuaçu, que estava há seis meses no Sesi Clube do Trabalhador, também encerrou os atendimentos.
A Sejusc não informou se a unidade foi deslocada para outro local.