Joana Darc realizará Sessão Especial para homenagear o feito histórico do Amazonas Futebol Clube

0
41
Foto: Divulgação Assessoria

Por meio do requerimento nº 4819/2023, a deputada Joana Darc (União Brasil) anunciou que será realizada uma Sessão Especial para o Amazonas Futebol Clube na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta semana, para homenagear o time pelo acesso inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.

No último domingo (22), o Amazonas FC conquistou o título inédito na série C do Brasileirão 2023, fazendo história no cenário amazonense. A Onça-pintada conquistou a vitória pelo jogo de volta da grande final do Brasileirão, ganhando de 2 a 1 do Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina.

Para a parlamentar, o feito representa um Estado que é apaixonado pelo futebol e merece receber reconhecimento legislativo.

“Há 17 anos o estado do Amazonas não possuía um representante nessa competição. A simbologia desse acesso é muito maior do que o simples resultado, o time carrega no peito uma onça-pintada e, também, leva consigo o amor de uma cidade extremamente apaixonada por futebol. Por isso, estaremos fazendo essa justa homenagem”, disse.

Sobre o Amazonas Futebol Clube

O Amazonas FC é um clube de futebol brasileiro fundado em 23 de maio de 2019, sediado em Manaus, capital do estado do Amazonas. Tem como mascote oficial a Onça-pintada e como cores oficiais o Amarelo e o Preto. O clube disputou a sua primeira competição oficial no mesmo ano, o Campeonato Amazonense de Futebol de 2019 – Segunda Divisão.

A estreia oficial aconteceu em 12 de outubro de 2019 e fez sua primeira partida oficial fora do estado do Amazonas no dia 17 de abril de 2022, quando viajou a Rio Branco, capital do Acre, para enfrentar o Humaitá. O Amazonas Futebol Clube é um clube extremamente jovem e conseguiu uma ascensão meteórica nos últimos anos.

Atual campeão amazonense, a “Onça-Pintada da Zona Leste de Manaus” garantiu o acesso inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Para Joana Darc, a expectativa é que o time fique entre os 20 melhores em um curto espaço de tempo e de uma forma impressionante, entrando na série A do Brasileirão em 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui