João Luiz reforça atuação da Aleam para garantir cotas que beneficiam o ingresso de amazonenses na UEA

0
39
Foto: Mauro Smith

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado João Luiz (Republicanos) afirmou nesta sexta-feira (20), que vai trabalhar em conjunto com os outros parlamentares para aprovar em tempo recorde a Mensagem Governamental para manter o sistema de cotas aos estudantes que pretendem ingressar na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“Vamos unir todos os esforços para minimizar os impactos e para aprovar com certa rapidez um novo projeto para que ninguém seja prejudicado, principalmente, a população do interior do estado do Amazonas e para que nenhum estudante tenha prejuízo”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar participou da coletiva de imprensa da UEA, com o reitor da universidade, Dr. André Zogahib, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir invalidar a lei que garantia reserva de 80% das vagas do vestibular da UEA aos estudantes do Amazonas.

“Contem conosco, que trabalharemos em conjunto para continuar a história de sucesso da UEA e protagonismo dos nosso estudantes amazonenses”, concluiu o republicano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui