Governo atende pedido de Thiago Abrahim e Aleam aprova PL para anistia de dívidas de produtores afetados pela estiagem

0
27
Foto: Divulgação Assessoria

Após o deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) ter requerido remissão e anistia de dívidas junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para produtores rurais atingidos pela estiagem, o governador Wilson Lima encaminhou à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o projeto de lei para execução da proposta. A matéria foi aprovada nesta terça-feira, 17.

“Enviamos o requerimento 4551/2023, no dia 21 de setembro, ao governo do estado solicitando o envio do projeto de lei para a remissão e anistia de dívidas de agricultores e produtores rurais vítimas da seca. Agradeço ao governador Wilson Lima pela sensibilidade e pelo trabalho que vem fazendo em nosso estado. Estou muito feliz com a aprovação desse projeto. Isso vai ajudar muitas famílias vítimas da seca”, disse Abrahim.

O parlamentar disse que tem acompanhado de perto os impactos da estiagem no estado, que tem acarretado em uma série de prejuízos, e já é a maior seca registrada na região.

“Tenho acompanhado de perto e visto produtores andando mais de 8 quilômetros para fazer a retirada de seu produto. Outros estão perdendo a sua produção. Tem sido para os produtores rurais enfrentarem a baixa disponibilidade de água, o que acarreta uma safra de baixa qualidade, com altas perdas na produção. Essas perdas impactam não somente a produção, mas também a economia dos municípios. A remissão e anistia dessas dívidas se fazem necessárias”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui