Durante Operação Paz, PMAM prende cinco homens e apreende submetralhadoras em Itacoatiara

0
41
FOTO: Divulgação / PMAM

Durante ações da Operação Paz, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu, na noite de segunda-feira (16/10), cinco homens, de idades entre 19 e 42 anos, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus).

Por volta das 20h35, a equipe realizava patrulhamento, quando encontrou um carro, de modelo Ônix e cor vermelha, placa QZI OF74, com os ocupantes do veículo em atitude suspeita, na rua Mário Andreazza, no bairro Jauary II do município. Ao perceber a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir, mas foram interceptados e abordados pelos policiais militares.

Durante revista aos dois suspeitos que estavam no carro, os policiais encontraram uma porção de oxi, uma balança de precisão e R$ 521 em espécie. Ao serem questionados, os suspeitos informaram que outros três homens seriam os fornecedores do material.

No endereço apontado, o trio foi detido em posse de duas submetralhadoras de fabricação caseira com 14 munições intactas de calibre 9mm, além de 5,2 g de maconha; dois celulares; uma carteira com documentos pessoais; um relógio e uma caixa de celular.

Os cinco homens foram presos e apresentados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara.

Operação Paz

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro, com o intuito de fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas na redução dos índices de mortes violentas intencionais. Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui