Dr. George Lins solicita ações urgentes para evitar novos deslizamentos de terra em Jutaí

0
29
Foto: Leandro Castro

O deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil), por meio de requerimento, solicitou ao Governo do Estado medidas urgentes para prevenir novos deslizamentos de terras no município de Jutaí, na região do Alto Solimões. O parlamentar levou o tema à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (17/10).

As medidas, segundo o parlamentar, poderão evitar a repetição de ocorrências lamentáveis como o deslizamento de fevereiro deste ano na própria cidade de Jutaí e o que atingiu mais de 40 casas e vitimou duas pessoas na comunidade de Arumã, em Beruri, no rio Purus.

Conforme Dr. George, o fenômeno já provocou várias tragédias no Amazonas. Em Jutaí, as terras caídas provocaram ocorrências trágicas em 2010 e 2015 e neste ano de 2023 já levou o prefeito Pedro Macário, o “Pedrinho”, a decretar situação de emergência no município. “Tudo isso nos motivou a apelar ao governo Wilson Lima, que tenho certeza que é sensível à questão, para que a população jutaiense seja assistida com os benefícios do Plano de Ação ao Enfrentamento da Estiagem”.

No requerimento, Dr. George solicita que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realize obras emergenciais de contenção para evitar o avanço da erosão detectada pela Defesa Civil do Estado como forma de garantir a segurança de moradores e visitantes do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui