Débora Menezes cobra medidas urgentes contra as queimadas e a fumaça no Amazonas

0
25
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Débora Menezes (PL) chama a atenção para a urgência de medidas contra as queimadas e a fumaça em Manaus e no interior do Amazonas.

As imagens perturbadoras de Manaus e do interior envolta de uma névoa de fumaça e o aumento alarmante das queimadas na Amazônia têm sido fonte de grande preocupação para a deputada, onde enfatizou que a saúde e o bem-estar da nossa população estão em risco.

A deputada argumenta que é urgente que as autoridades competentes atuem de forma imediata e eficaz.

Diante do perigo que esses eventos representam para a saúde da população e para o meio ambiente, a deputada cobra ações enérgicas e efetivas por parte do Governo Federal, da ministra do meio ambiente Marina Silva, da mídia nacional e das autoridades responsáveis pelo meio ambiente que, em maior escala, tem amenizado e negligenciado o estado de emergência pública que o Amazonas vivencia nos últimos dias.

As queimadas têm causado impacto negativo na qualidade do ar, figurando como um dos piores do planeta, afetando a saúde daqueles que residem em Manaus e em outras regiões do Amazonas. A fumaça proveniente desses incêndios tem contribuído para o agravamento de doenças respiratórias, como asma, bronquite, além de colocar em risco a vida dos idosos, crianças e pessoas com sistema imunológico comprometido.

“É inaceitável que a população amazônica esteja sofrendo com os efeitos das queimadas sem uma resposta efetiva por parte das autoridades competentes”, Disse.

“Estamos registrando a pior qualidade do ar do planeta, e as medidas efetivas do Governo Federal onde estão? A ministra Mariana Silva veio aqui e até agora nenhuma declaração… Silêncio total! Cadê parte da grande mídia do nosso país que se cala diante do sofrimento que a Amazônia anda passando”, enfatizou a deputada.

Nesse cenário alarmante, a parlamentar cobra uma atuação imediata e incisiva do Governo Federal, sendo necessária uma ação conjunta entre os órgãos federais responsáveis pelo meio ambiente, para combater e prevenir as queimadas. Além disso, é fundamental que sejam direcionados recursos financeiros e técnicos para auxiliar o Amazonas a enfrentar essa que pode vir a ser tornar uma crise de saúde pública.

“Meus amigos, postem nas redes sociais! Meus colegas senadores, deputados, peço a gentileza de que façam essa mensagem chegar a todos! Não silenciem! Falem o que está acontecendo aqui e agora no Amazonas. Postem! Vamos usar as armas que temos nas mãos, as redes sociais e tudo que estiver ao nosso alcance! O Amazonas pede socorro e não podemos mais sofrer com isso”, enfatizou.

A parlamentar tem feito diversos requerimentos às autoridades do Estado reforçando medidas mais severas no combate as queimadas.

A parlamentar também vem se posicionando para que ajuda financeira e humanitária chegue à população vulnerável tanto na capital, como no interior do Amazonas.

Recentemente o Governo do Amazonas recebeu a promessa de mobilização via tropas da força nacional, para reforçar o Estado no combate às queimadas e focos de incêndio principalmente no interior do Amazonas.

A deputada está acompanhando de perto todas às ações e dialogando com às autoridades locais para melhor resolver os problemas crônico oriundos das queimadas em nossa região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui