Deputado Mário César Filho denuncia Amazonas Energia pela falta de fornecimento do serviço em alguns bairros de Manaus

0
23
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta quarta-feira (11), o deputado Mário César Filho, na condição de Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, apresentou uma denúncia contra a empresa Amazonas Energia. A denúncia refere-se à falta de fornecimento de serviço nos bairros Japiim, Educandos, Alvorada, Cidade Nova e Tarumã, ocorrida na noite de terça-feira (10).

O deputado ressaltou que a empresa não tem respeitado os consumidores amazonenses, e que tem recebido diversas denúncias desde que assumiu a presidência da Comissão. Entre as reclamações estão: cobranças abusivas, desligamentos repentinos e irregulares, além da insistência da empresa em instalar medidores aéreos no Amazonas.

No ofício formalizado, o parlamentar destacou que moradores dos bairros mencionados relataram prejuízos materiais devido à falta de energia e à má qualidade do serviço. O deputado solicitou que a empresa seja autuada pelos fatos apresentados e que sejam tomadas as providências necessárias para reparar o dano causado.

 A denúncia do deputado foi encaminhada ao Procon Amazonas, e reforça a importância de garantir um serviço de energia elétrica confiável e de qualidade para os consumidores de Manaus, além de buscar soluções para os problemas enfrentados pelos moradores afetados pela falta de fornecimento do serviço.

Notificação Empresa Vivo

O deputado foi informado sobre problemas recorrentes relacionados à ausência de sinal de telefonia e internet da operadora Vivo na capital amazonense, no dia de ontem (10). A situação tem sido constatada pela comissão em vários municípios do Amazonas.

 Diante dessas denúncias, o político solicitou explicações sobre os fatos e exigiu que sejam tomadas as medidas necessárias para melhorar os serviços oferecidos aos consumidores. “A comissão está empenhada em investigar a frequência e a gravidade dessas ocorrências, visando garantir que as operadoras cumpram com suas obrigações de fornecer serviços de qualidade aos cidadãos do Amazonas”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui