Deputada Mayra Dias reforça luta contra violência à mulher com doações à Ronda Maria da Penha

0
27
Foto: Divulgação Assessoria

A atuação da Ronda Maria da Penha em Parintins foi viabilizada pela deputada estadual Mayra Dias (Avante), que solicitou, por meio de requerimento, a implantação da Ronda e a viatura rosa para fortalecer as ações voltadas para a proteção da mulher no município. O projeto foi implantado em junho, deste ano, pelo Governo do Estado do Amazonas.

Parintins se destaca como a primeira cidade do interior do estado a receber e atuar com o Projeto. “Também estou lutando para conquistarmos a Ronda Maria da Penha nos demais municípios polos do Amazonas. Esse projeto é importante para que as nossas mulheres se sintam cada vez mais protegidas”, afirmou.

Nesta quarta-feira (11), a parlamentar visitou a delegacia de polícia de Parintins para acompanhar a realidade da violência contra a mulher no município. Segundo a Delegacia Especializada (DEP), apenas no mês de setembro foram encaminhados 42 pedidos de medidas protetivas à justiça pela Delegacia.

Durante a visita, Mayra Dias fez uma significativa doação de um notebook e uma impressora que irão reforçar o suporte tecnológico do cartório da delegacia, impulsionando as ações relacionadas à Ronda Maria da Penha. A delegada Marna Miranda enfatizou que essas doações são incentivos fundamentais para o trabalho realizado.

“Nós temos ainda uma deficiência na estrutura, não temos uma delegacia própria, não temos um atendimento adequado. Então, toda ajuda, especialmente no âmbito tecnológico, é gratificante para que possamos desempenhar um trabalho eficaz em prol dessas vítimas. A deputada é uma parceira essencial”, ressaltou a delegada.

Desde o início de seu mandato, a deputada Mayra Dias tem se dedicado para garantir a proteção das mulheres. Ela destaca que a Ronda Maria da Penha, que inicialmente era apenas na capital, começa agora a se expandir para o interior, começando por Parintins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui