Dupla é presa e adolescente apreendido suspeitos de roubo em escola de idiomas em Manaus

0
33
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de praticarem um roubo a uma escola de idiomas no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, na segunda-feira (9).

Segundo o delegado titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Adriano Félix, o crime ocorreu no dia 5 de outubro deste ano, ocasião em que dois homens entraram no local e roubaram os objetos dos funcionários e da empresa.

“Outro suspeito e o adolescente ficaram do lado de fora do estabelecimento, aguardando para dar apoio na saída dos suspeitos. Dentro da sede do curso, os funcionários, clientes e alunos foram feitos de reféns enquanto a ação criminosa estava sendo executada de forma violenta”, explicou.

Segundo o delegado, na saída, o adolescente efetuou diversos disparos em via pública com a intenção de parar um veículo para fuga do grupo criminoso. Eles tentaram roubar um Chevrolet Ônix, porém sem sucesso, e acabaram roubando uma motocicleta e conseguiram fugir.

“No momento das prisões de dois dos homens e na apreensão do adolescentes, apreendemos 176 trouxinhas de oxi, uma arma de fogo e R$ 550 em espécie. Além disso, encontramos documentos de pessoas que tiveram os seus veículos roubados pelos suspeitos, momento em que soubemos que a DERFV também tinha uma investigação em torno deles”, disse.

O delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), esclareceu que os suspeitos costumam atuar de maneira violenta no conjunto Vieiralves, roubando pertences de motoristas e carros dos que ficam estacionados na região. Os documentos encontrados seriam de médicas que tiveram seus carros subtraídos.

“Um dos suspeitos tem participação em roubos de veículos que estão sendo investigados pela DERFV, inclusive, um dos carros conseguimos recuperar durante diligências. Na data de ontem, pude interrogá-lo e obter informações para recuperar mais um, sendo um Honda HR-V que estava adulterado e pronto para ser enviado para outro estado”, falou.

Os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, e responderão, também, por roubo. Eles ficarão à disposição da Justiça.

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Ele foi encaminhado para os procedimentos na Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (Deaai) e ficará à disposição do Juizado Infracional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui