Indicativo do deputado João Luiz ao Governo do Amazonas, 1º Curso de Defesa Pessoal Feminina certifica 100 alunas na Vila Olímpica de Manaus

0
21
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou neste sábado (7), na Vila Olímpica de Manaus, na zona Centro-Oeste, da entrega de certificados e faixas rosas para 100 alunas, que concluíram o 1º Curso de Defesa Pessoal Feminina, indicativo dele ao Governo do Amazonas e implantado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

“Aqui estamos vendo resultado de uma política, que traz benefícios na vida das pessoas. O Curso de Defesa Pessoal Feminina foi conversado com o governador Wilson Lima e o secretário Jorge Oliveira. Agora, nós percebemos no rosto dessas mulheres a alegria, que agora elas sabem se defender e resguardar da violência que existe no nosso cotidiano”, afirmou o deputado João Luiz.

O parlamentar durante o discurso também afirmou que como presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) vai fazer um indicativo para que o Governo do Amazonas realize um curso de defesa pessoal para o público infantojuvenil no estado.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira explicou que este curso é coordenado pelo Projeto Formando Campeões, que integra o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) da Sedel.

“Esse é mais um investimento do governo Wilson Lima no esporte. Nos últimos anos foram investidos mais de R$ 30 milhões nesses projetos, que são revolucionários. Hoje ficamos muito felizes, que essas mulheres podem usar essa ferramenta em caso de perigo, para se autodefender de um agressor ou em qualquer situação de risco”, enfatizou o titular da Sedel.

A mãe Mayara Vidigal, 39, e sua filha Jeisa Vidigal, 14 anos, que possui autismo, também concluíram o Curso de Defesa Pessoal Feminina e revelaram que as aulas foram de extrema importância para a vida das duas. “Para minha filha foi uma terapia, para o desenvolvimento e agilidade, tanto física, quanto mental. Receber o certificado é uma gratificação muito grande, em saber que o Governo do Amazonas está investindo no esporte feminino”, frisou a mãe da adolescente.

O curso

Durante quatro sábados, às alunas do cursos participaram de aulas de jiu-jitsu, muay thai e luta olímpica. Neste sábado (7), elas receberam faixas rosas de jiu-jitsu, por conta da campanha Outubro Rosa.

A solenidade também contou com a participação da lutadora do UFC, Ketlen “Esquentadinha” Souza, o coordenador do Projeto Formando Campeões, Eric Tinoco, as professoras do curso Waleska Castro, Ketlen Regina, Viviane Bentes e dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui