Em Pauini, Operação Cavalo de Troia prende foragido do Acre por roubo majorado e organização criminosa

0
39
FOTO: Divulgação/PC-AM

Policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) deflagraram, nesta quinta-feira (05/10), a Operação Cavalo de Troia, e prenderam Vanderson Ferreira da Silva, 26, roubo majorado e organização criminosa praticados em Rio Branco, estado do Acre.

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Acre (PC-AC), e o indivíduo foi preso no bairro Pantanal, naquele município.

Conforme o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª DIP, a operação foi desencadeada após as equipes policiais tomarem conhecimento da atuação de grupos criminosos no município.

“No decorrer das diligências, verificamos que Vanderson era foragido do estado do Acre, e estava residindo em Pauini. Ele já possuía mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e organização criminosa. Com base nisso, conseguimos efetuar sua prisão”, informou Chaparro.

Ainda segundo o gestor, o indivíduo possuía uma vasta ficha criminal por delitos praticados em Rio Branco, no Acre, entre eles tráfico de drogas. A ordem judicial em nome dele foi decretada no dia 6 de julho deste ano, pela Vara de Delitos e Organizações Criminosas de Rio Branco.

A operação Cavalo de Troia iniciou nesta quinta-feira (05/10) e vai se estender até domingo (08/10) voltada ao combate ao crime organizado e o tráfico de drogas, visando levar mais segurança à população de Pauini.

Vanderson responderá por roubo majorado e organização criminosa. Ele ficará à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui