Aprovação da TAG marca avanço na contratação de profissionais da saúde no Amazonas

0
48
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta quinta-feira (05/10), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para a contratação direta de profissionais terceirizados que atuam na saúde pública do estado. A sessão contou com a presença da classe de enfermeiros, representantes e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM).

O deputado Felipe Souza (Patriota), líder do Governo na Aleam, celebrou a vitória. “Desde o início, acompanhei e lutei por uma resposta justa. Fico feliz por termos alcançado uma solução junto ao governo do estado. Parabéns a todos os envolvidos nessa vitória!”, declarou o parlamentar.

Essa aprovação representa uma grande conquista para os enfermeiros do Amazonas. Agora, a TAG permitirá que o estado faça a contratação direta dos profissionais de saúde, proporcionando uma solução para o atual problema com as empresas terceirizadas, resultando em uma melhoria na prestação de serviços na área da saúde pública.

A notícia foi recebida com entusiasmo por cerca de 100 trabalhadores da saúde presentes na galeria da Aleam. A presidente do Sindpriv, Graciete Mouzinho vibrou de alegria com a aprovação. “É uma felicidade que não tem como mensurar. Agora teremos um trabalho verdadeiro e digno”, afirmou a presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui