Vereador Rodrigo Guedes cobra arborização urbana em Manaus

0
31
Foto: Kelvin Dinelli

Diante do alto índice de queimadas que estão ocorrendo em Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou a suspensão de licenças ambientais que resultem em desmatamento urbano concedidas, segundo ele, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O parlamentar pede a execução de um plano de arborização urbana na capital.

Na última semana, a capital amazonense foi encoberta por uma nuvem de fumaça, devido ao aumento nos casos de queimadas, que deixou a qualidade do ar em nível considerado péssimo. Bairros entre as regiões centro-sul e leste, como Aparecida, Aleixo, Coroado e Adrianópolis foram os mais afetados, conforme lembrou Guedes.

O vereador cobrou providências da Prefeitura de Manaus para conter os prejuízos causados pelas queimadas, como a suspensão imediata de todas as licenças ambientais que envolvam desmatamento ou derrubada de árvores, além de apresentar de forma urgente um plano para arborização urbana e manutenção de áreas verdes.

“Desde o início desta gestão Manaus está desassistida em agendas e ações relacionadas à preservação ambiental. A própria Prefeitura está destruindo uma área verde para construir a sede da Semmas no Parque dos Bilhares, além da derrubadas de inúmeras árvores na avenida Ephigênio Salles e no Mini Shopping da Compensa. Não podemos aceitar isso, precisamos preservar as áreas verdes de Manaus e garantir a qualidade de vida da população. Empreendimentos comerciais e imobiliários com licenças ambientais estão devastando tudo”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui