Vereador Ivo Neto defende contratação de jovem aprendiz em empresas terceirizadas pela Prefeitura

0
24
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

O vereador Ivo Neto (Patriota), defendeu durante a sessão plenária desta terça-feira (03/10) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei que propõe a contratação de jovens aprendizes pelas empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura de Manaus.

O objetivo deste PL é assegurar a integração dos jovens no mercado de trabalho. A nível federal, a Lei de Aprendizagem já proporciona capacitação e integração desses jovens em colaboração com empresas de diversos portes. No entanto, muitas vezes, essas empresas deixam de cumprir suas obrigações, prejudicando jovens em situação vulnerável, que perdem o suporte financeiro familiar.

Ivo Neto ressaltou a importância vital desse projeto, observando que o aumento no número de jovens envolvidos em atividades criminosas, drogas e tráfico é uma preocupação crescente. Ele afirmou que para mudar essa realidade, é fundamental oferecer oportunidades, incentivando os jovens tanto no mercado de trabalho quanto em atividades esportivas, proporcionando assim uma visão de futuro mais promissora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui