PC-AM prende homem por aplicar estelionato sentimental que gerou prejuízo de mais de R$ 200 mil às vítimas

0
36

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, de 31 anos, investigado por aplicar golpes em diversas mulheres, gerando um prejuízo de mais de R$ 200 mil às vítimas. A prisão ocorreu no bairro Centro, zona sul.

Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da unidade especializada, três vítimas formalizaram a denúncia contra o indivíduo, que as atraía por meio de aplicativos de relacionamento, ostentando ser uma pessoa bem-sucedida, tendo em vista que algumas vezes fingia ser agente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ou oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Após conquistar a confiança das mulheres, ele as ludibriava para obter vantagens financeiras, sendo que algumas, inclusive, chegaram a realizar empréstimos bancários e financiamento de automóveis em favor do indivíduo”, explicou.

Segundo o titular, além do cumprimento do mandado de prisão, na segunda-feira (02/10), foram realizadas buscas nos imóveis vinculados ao homem, que resultaram nas apreensões de equipamentos eletrônicos, celulares e outros itens, que serão periciados a fim de localizar mais materialidades.

“Também foi realizado o bloqueio e quebra do sigilo bancário do infrator, visando verificar a destinação dos valores obtidos por ele”, disse.

O homem responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui