Vereador Sassá da Construção Civil alerta população sobre queimadas ilegais em Manaus

0
23
Foto: Assessoria de comunicação do vereador

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), fez um apelo à população para que evite queimadas, principalmente durante o verão amazônico, que segundo ele, castiga o Amazonas. 

Segundo o parlamentar, é necessário uma ação conjunta  dos governos federal, estadual e municipal, para criar um mecanismo e sanções ao cidadão que for flagrado ou denunciado praticando queimadas, assumindo prática criminosa e danos à saúde pública. 

“Peço que a população se conscientize sobre os danos que as queimadas podem causar tanto para o meio ambiente, como risco de incêndios, devido às altíssimas temperaturas causadas pelo verão. Assim também quanto à saúde humana, pois sabemos que está cada vez maior a demanda de pessoas de toda a faixa etária de idade com doenças respiratórias, superlotando as Unidades de Saúde da cidade”, pontua o vereador. 

O parlamentar se colocou à disposição do município como agente fiscalizador, para combater também as queimadas criminosas na área urbana e rural de Manaus. “Me coloco a disposição para apoiar ações de combater as queimadas no estado, além disso, me proponho em ajudar as famílias atingidas de alguma forma durante os focos de queimadas que vem assolando o nosso estado”, finaliza o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui