Deputado João Luiz participa do anúncio de novas medidas para enfrentamento da estiagem

0
18
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta sexta-feira (29), do anúncio de novas medidas tomadas pelo governador Wilson Lima (UB) para enfrentamento da estiagem no estado do Amazonas.

“Temos acompanhado de perto os impactos que este fenômeno da natureza vem causando à população ribeirinha, e temos atuado em conjunto com os demais poderes para reduzir ao máximo os prejuízos, além de ajudar a população amazonense”, disse o deputado João Luiz.

O governador Wilson Lima anunciou entre as novas medidas da Operação Estiagem de 2023, a dispensa de licitação de contratos de aquisição de bens necessários para os desastres, incluindo a compra inicial de 50 mil cestas básicas; flexibilização da licença para abertura de novos poços artesianos em áreas afetadas; aquisição e distribuição de kits alimentares para alunos em vulnerabilidade alimentar; amparo a produtores rurais por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); isenção do valor de R$ 1 do programa Prato Cheio nas cidades em emergência.

Durante o anúncio das novas medidas, o governador também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado. Na ocasião, o governador Wilson Lima instituiu um Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, coordenado por ele e secretariado pelo secretário executivo de Defesa Civil, Francisco Máximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui