Abandonado pelo filho, idoso disputava resto de comida com cachorros

0
28
PCGO/Divulgação

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa e Pessoa Portadora de Deficiência Física (Deai), prendeu em flagrante um homem de 40 anos pelos crimes exploração financeira, maus-tratos e cárcere privado praticados contra o pai dele, de 83 anos.

Segundo a corporação, o idoso é portador de deficiência visual e do Mal de Alzheimer. A prisão ocorreu na última sexta-feira (29/09).

A delegacia especializada foi acionada via Disque-Denúncia. A testemunha informou que um idoso era mantido em cárcere privado no interior de sua residência, sem água, alimentação, energia elétrica e roupas.

Imediatamente, uma equipe de policiais foi até o local, no Setor Orlando de Morais, em Goiânia, e lá encontrou a vítima completamente abandonada, banhada na própria urina e fezes, junto a três cães, os quais também estavam abandonados e com inúmeras lesões.

A vítima recebia alimentação dos vizinhos por cima do muro da casa, uma vez que o idoso era trancado no imóvel e recebia a visita do filho esporadicamente. O idoso estava completamente transtornado, impossibilitado de se comunicar e disputava com os cães os restos de comida.

A equipe montou campana próximo ao imóvel e, cinco horas depois, prendeu o suspeito. O autor estava com cartão bancário da vítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui