Felipe Souza Celebra o Dia Mundial do Turismo e o Dia do Turismólogo com cessão de tempo dedicada à Amazonastur

0
23
Foto: Divulgação Assessoria

O Deputado Estadual Felipe Souza (Patriota) comemorou o Dia Mundial do Turismo e o Dia do Turismólogo em uma cessão de tempo realizada hoje (27/09) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), destacando a grande importância deste setor para o estado do Amazonas.

Como autor de diversas leis em prol do turismo, o deputado Felipe Souza, autor da propositura, enfatizou a significativa contribuição da Lei N. 5.315, de 18 de novembro de 2020, de sua autoria. Este ano, a iniciativa foi concretizada pelo Governo do Amazonas, através da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), resultando no lançamento do inovador aplicativo “Amazonas to go”. Essa plataforma global leva a riqueza do patrimônio natural e cultural do Amazonas para o mundo, por meio da tecnologia.

O diretor-presidente da Amazonastur, Ian Henderson, expressou sua gratidão pelo apoio do Deputado Felipe Souza e celebrou a homenagem. Ele destacou: “Todos os profissionais que trabalham na área do turismo sempre buscam valorização e reconhecimento. Este reconhecimento está sendo dado hoje através do deputado Felipe Souza, e eu gostaria de agradecer a todos os profissionais da área do turismo ao qual tenho o prazer de trabalhar diariamente.”

A diretora de desenvolvimento e turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, convidou todos a se tornarem um pouco turismólogos. “Acredite junto conosco, viaje pelo nosso estado, apoie os projetos, consultem a Amazonatur. Agradeço de coração a homenagem, parabenizando os meus colegas de trabalho”, declarou a diretora.

O Deputado Felipe Souza, que preside pela segunda vez a Comissão de Turismo, expressou sua alegria em comemorar essa data importante aos profissionais do turismo. “Essa é uma data importante para que possamos dar destaque, divulgar e promover o turismo no nosso estado em todo seu potencial”, afirmou o deputado.

Durante a sessão, o deputado também destacou seu trabalho em prol do turismo, incluindo a Lei N. 5.175, de 25 de maio de 2020, que instituiu o Selo do Turismo, promovendo o reconhecimento dos estabelecimentos que se destacam na promoção e desenvolvimento do turismo no estado. A Lei N. 5.489, de 9 de junho de 2021, reforçou o compromisso com a valorização da cultura e do potencial econômico ao determinar a instalação de placas de sinalização nos pontos de entrada dos municípios, compartilhando com os visitantes as riquezas que o Amazonas tem a oferecer. Por fim, a Lei N. 5.701, de 24 de novembro de 2021, demonstra o comprometimento com a diversificação do turismo ao incentivar o desenvolvimento do Cicloturismo, explorando trilhas e paisagens de forma sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui