Cessão de Tempo abre espaço para depoimentos de transplantados em alusão ao Setembro Verde

0
20
Foto: Hudson Fonseca

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, foi realizada Cessão de Tempo, em favor da presidente da Associação de Pré e Pós Transplantados Portadores de Doença Crônica e Hepáticas do Amazonas (APTCH/AM), Tábata de Melo Neponuceno, solicitada pelo deputado George Lins (UB). A presidente falou sobre o “Setembro Verde”, voltado a conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

Nepomuceno lembrou que nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, e atualmente existem, em todo país, 44 mil pacientes aguardando algum tipo de transplante.

“Eu sou transplantada de fígado, e sou a prova de que a doação de órgãos salva vidas, e por isso precisamos falar isso para aumentarmos o número de doadores”, disse a representante da APTCH/AM, falando ainda da necessidade de investimentos no programa de transplantes no estado, destacando as dificuldades de tratamentos em outros estados, bem como as dificuldades financeiras que muitos pacientes enfrentam nesse processo de tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui