Vereador Dr. Eduardo Assis promove desafio esportivo com inclusão de PcDs

0
19

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Dr. Eduardo Assis (Avante), realizou um desafio esportivo chamado ‘Reis do Barrão’, neste final de semana, com a participação especial de jogadores que participaram de várias competições de nível estadual, além de atletas que são Pessoas com Deficiência (PcDs). O campeonato incluiu como a principal premiação um cinturão, representando o combate entre as figuras públicas, no campo do Centro Desportivo e Cultural (CDC), localizado no bairro Alvorada 1.

O parlamentar municipal, informa que o bairro do Alvorada há muitos anos não contava com grandes eventos no CDC. “Esse espaço que temos na comunidade não é apenas um local onde só serve para prática esportiva dos moradores, mas aqui também podemos realizar eventos que envolvem outras comunidades e fazermos campeonatos de peso. Isso valoriza o bairro e o espaço público”, disse.

Eduardo Assis ressalta que o esporte é também uma forma de inclusão social. “Nesse jogo tivemos como prioridade incluir jogadores profissionais que são PcDs. Serviu de exemplo para crianças e adolescentes com alguma limitação física que estavam prestigiando o jogo. Imagina a mente delas assistindo esse campeonato com a presença de não só atletas reconhecidos? mas que apreenderam a superar as suas limitações, mostrando que todos têm espaço na sociedade”, explica.

O campeonato teve o apoio do deputado federal, Adail Filho (Republicanos) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Houve também a participação do jogador x1 da Bet092 Caíque lima, artilheiro R93 Roger Rocha, Elson Bala, Eubert Souza e Marcos Vinicius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui