Manaus como destino turístico é apresentado pela segunda vez na maior feira do setor da América Latina

0
34

Com o objetivo de posicionar a capital amazonense como um dos melhores destinos turísticos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa de 27 a 29/10, da Feira Expo Abav & Collab, no Rio de Janeiro. O evento é a maior feira de negócios de turismo da América Latina e reúne os principais players do setor, além de promover a conexão com os agentes de viagens, ou seja, os principais canais de distribuição do turismo brasileiro.

“Mais uma vez a Manauscult executa o Plano de Governo da gestão David Almeida, com a participação nas principais feiras nacionais e internacionais, nas discussões dos operadores de turismo, agentes de viagem e da mídia especializada, a fim de promover o turismo local e fazer o mundo se virar para nossa cidade como um dos principais destinos turísticos e culturais. Estaremos com um estande mostrando nossa cidade, promovendo Manaus, promovendo nossa diversidade, peculiaridade, comidas típicas, a floresta e todo o potencial turístico, cultural e de negócios que temos”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, reforçou a participação nos estandes durante os três dias de feira.

“Estaremos com um estande de 50 metros quadrados, hospedando, nos três dias de evento, 16 empresários manauaras que estarão fazendo negócios. O estande de Manaus estará ao lado do estande do Ceará, conjugando esforços para fortalecer o acordo institucional do roteiro ‘Manaus e Fortaleza – o Brasil se Encontra Aqui’. Em outubro, Manaus estará com estande próprio, em Fortaleza/CE, na Feira Brazil Travel Marketing (BTM), uma das principais feiras de negócios turísticos do Brasil”, enfatizou.

Fortalecimento da marca

Desde 2022, a Manauscult vem divulgando o destino Manaus nas principais feiras de turismo do mercado nacional. No primeiro semestre deste ano participou de três feiras e deve participar até o final do ano de pelo menos mais quatro. A cidade está sendo aparelhada com a construção de grandes e excelentes atrativos turísticos e culturais para impulsionar e fortalecer a marca Manaus, como destino turístico.

Entre as construções destacam-se, a Casa de Praia Zezinho Corrêa, já entregue para a população, os mirantes Lucia Almeida e Rosa Almeida, o parque Amazonino Mendes e o casarão Thiago de Mello, dentre outros atrativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui