‘Setembro Amarelo’: palestras na CMM abordam temas de valorização da vida e prevenção ao suicídio

0
29
Foto: Emerson França – Dicom

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoveu, na manhã desta quinta-feira (21/09) palestras em alusão à campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e valorização da vida. O evento foi organizado pela Diretoria de Saúde da Casa Legislativa.

As palestras foram conduzidas pela psiquiatra membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio, Alessandra Pereira, e pela psicóloga Dayana Flores.

De forma leve e simplificada, foram abordados temas importantes para a manutenção de uma boa saúde mental, a manutenção de uma auto-imagem positiva, como reconhecer sinais de depressão e ansiedade, a importância de se manter boas relações interpessoais e possíveis tratamentos para transtornos psicológicos.

“Hoje nós falamos sobre a ciência da felicidade. E a ciência da felicidade diz que você precisa ter bem-estar e acreditar que a vida vale a pena. E essa palestra é sobre isso: sobre viver bem”, pontuou a psiquiatra Alessandra Pereira.

A psicóloga Dayana Flores destacou o importante papel que o parlamento municipal assumiu para fomentar a valorização da vida e da saúde mental dos cidadãos.

“É importantíssimo trazer a informação, de fato, sobre o que é a psicologia, sobre o que nós fazemos com a sociedade, o controle das emoções e, principalmente, celebrar a vida. Porque a vida é bela e nós não podemos nunca nos esquecer deste ensinamento”, finaliza a psicóloga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui