Débora Menezes propõe Projeto de Lei que institui a Semana do Ciclista como promoção e incentivo a prática de esportes no AM

0
42
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Débora Menezes (PL), apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, com o objetivo de instituir a Semana da Segurança do Ciclista no Estado do Amazonas. A proposta visa promover a conscientização da importância da modalidade e da prática de esportes como instrumento de qualidade de vida.

A proposta de lei é uma iniciativa parlamentar que reconhece o crescente interesse pelo ciclismo no Amazonas. A Semana do Ciclista tem como objetivo estimular a prática desse esporte, incentivar a mobilidade sustentável, promover a segurança no trânsito e conscientizar a população sobre a relevância da atividade física para a saúde.

No atual cenário em que vivemos, é fundamental encorajar a prática de exercícios físicos e promover o bem-estar da população. O ciclismo, em específico, ganha cada vez mais adeptos por ser uma atividade que combina benefícios para a saúde, o meio ambiente e a mobilidade urbana.

“A prática do ciclismo tanto na forma amadora e profissional traz inúmeros benefícios à saúde dos praticantes dessa importante modalidade esportiva. Pedalar nas grandes cidades parece uma prática impossível, pois várias cidades brasileiras não contemplam em suas vias, uma faixa exclusiva para ciclistas, onde muitos utilizam bicicletas, como também há pessoas que se utilizam desse meio de transporte para ir e vir de suas atividades profissionais”. Destacou a deputada.

Além disso, a Semana do Ciclista também terá como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prática de esportes como instrumento de qualidade de vida.

Por fim, o projeto de lei tem o potencial de aumentar a visibilidade do ciclismo e conscientizar a sociedade amazonense sobre a importância da prática de esportes como instrumento de qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui