Dr. Daniel reforça ações de Educação Ambiental durante Câmara Cidadã

0
32
Foto : Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos), que participou efetivamente da Câmara Cidadã, fez parte de atividades relacionadas à educação ambiental durante o evento promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em sua terceira edição, a ação bateu um novo recorde, com mais de 9,5 mil atendimentos à população de forma gratuita, nos dias 14 e 15 de setembro, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Cidade Nova.

Para o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da CMM, trabalhar a conscientização sobre os cuidados com a preservação do meio ambiente é uma necessidade. “O mundo todo tem falado e tem sentido os impactos causados pela degradação do meio ambiente. Precisamos trabalhar essa temática diariamente, para alertar o povo sobre essas questões”, pontuou.

No Câmara Cidadã, o vereador e sua equipe fizeram a entrega  de um Guia Prático de Reciclagem, que faz parte do “Projeto Despertar para a Educação”, um projeto de seu mandato, cujo objetivo é sensibilizar a população a respeito dos cuidados com o meio ambiente, o descarte correto do lixo e a reciclagem.

Além disso, no evento, o parlamentar reforçou as ações da campanha “Manaus Sem Fumaça”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que visa combater as queimadas urbanas na cidade, principalmente neste período de verão amazônico. Os números para denúncias desse crime ambiental são: (92) 98842-2161 e do Corpo de Bombeiros no 193.

“Parabenizo o presidente da Câmara, Caio André, a todos os servidores, aos parlamentares que compõem a Casa Legislativa, o Governo do Estado e a Prefeitura pela parceria, além das empresas e entidades que abraçaram a causa. Tenho certeza absoluta de que a população se aproximou ainda mais do Poder Legislativo Municipal e daqueles que os representam”, afirmou o vereador.

Nesta edição, o Câmara Cidadã disponibilizou mais de 140 serviços gratuitos. Somadas as três edições, o novo formato do evento alcançou 26,5 mil atendimentos realizados à população nas zonas leste, sul e norte. Desta vez, o evento contemplou atividades esportivas e de lazer como aulas de dança e treinamento funcional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui