Deputada Mayra Dias inspeciona terreno para CETI na Vila Amazônia, em Parintins

0
45
Fotos: Júnior Preto

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) deu mais um passo em seu compromisso com a educação ao inspecionar um terreno para a construção de um Centro de Tempo Integral (CETI) para a Agrovila de Vila Amazônia, em Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) encaminhou uma solicitação à prefeitura de Parintins para a seleção do terreno, para o Governo do Amazonas avaliar a viabilidade de instalação da escola.

Na quinta-feira (14), Mayra Dias, acompanhada do prefeito de Parintins, Bi Garcia, e do corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Ricardo Fernandes, realizou uma inspeção na área em questão. O projeto do CETI tem como objetivo fornecer ensino médio de qualidade e inclui instalações como quadra poliesportiva, teatro, auditório e 24 salas de aula.

A deputada Mayra Dias ressalta que a iniciativa visa principalmente aliviar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes que precisam se deslocar de suas localidades para estudar em Parintins, enfrentando rios, condições climáticas adversas e, em alguns casos, retornando para casa na madrugada.

“Queremos contribuir para tornar realidade o sonho de Vila Amazônia, onde os estudantes não precisem mais enfrentar essa travessia noturna, muitas vezes chegando em casa às duas da manhã, enfrentando diversos perigos”, destacou a parlamentar.

O desembargador Jomar Fernandes, responsável pela legalização fundiária social das áreas urbanas e rurais do estado do Amazonas, também esteve presente e comprometeu-se a agilizar a legalização da área. “A Corregedoria vai envidar todos os esforços no sentido de legalizarmos o mais rápido possível”, afirmou.

O prefeito Bi Garcia enfatizou a importância da presença do desembargador no processo de legalização da área. “Com o apoio do Tribunal de Justiça do Amazonas e a presença do desembargador Jomar, vamos acelerar o processo de doação dessa área para a construção do CETI de Vila Amazônia”, assegurou.

O líder comunitário Gesiel Prata destacou a atuação da deputada Mayra Dias em prol de Vila Amazônia, sendo a primeira parlamentar a apresentar indicações que beneficiam a comunidade. “Já elegemos muitos deputados por Vila Amazônia, mas eles nunca tiveram esse compromisso, e a deputada Mayra Dias, em seu primeiro mandato, já nos presenteia levando nossas demandas para a Assembleia”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui