Deputado Cabo Maciel destaca ações em favor da população de Juruá e parabeniza Governo do Estado pelo decreto emergencial ambiental

0
26
Foto: Paulo Ferraz
O membro da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PL), destacou, em pronunciamento no pequeno expediente desta quarta-feira (13), a visita do prefeito Dr. Junior e da vereadora Neide Silva do município de Juruá (distante a 672 quilômetros de Manaus), em seu gabinete. Na ocasião foram tratadas demandas relacionadas ao forte temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (8), resultando na destruição e perdas materiais a mais de 205 famílias.
Cabo Maciel ressaltou que ao tomar conhecimento do ocorrido, de imediato, entrou em contato com o governador Wilson Lima (UB) para que fosse enviada, o mais rápido possível, a resposta necessária e auxílio às famílias afetadas. “A tempestade foi um fenômeno que ninguém poderia prever, de qualquer forma, o prefeito recorreu até nós para que pudéssemos auxiliar com alguma ajuda. Por isso, a pedido da vereadora Neide Silva, vamos ajudar a população juruáense com o envio de recursos, dessa forma o sofrimento será amenizado”, disse.
Decreto 
O parlamentou mencionou, ainda, a assinatura feita pelo governador Wilson Lima que decretou Situação de Emergência Ambiental em municípios das regiões Sul do Amazonas e Metropolitana de Manaus. O plano de ação estadual têm estimativa de investimentos de R$ 100 milhões vão envolver cerca de 30 órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado e fazem da Operação Estiagem 2023.
“Parabenizo a grande iniciativa do governador Wilson Lima em ajudar quem mais precisa nesse momento, é a mão amiga do Estado chegando nos rincões do Amazonas e dessa forma instruir o amazonense ao recomeço”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui