Bolsonaro tem “recuperação satisfatória” e sangramento nasal discreto

0
23
Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “segue em recuperação satisfatória” das duas cirurgias feitas nessa terça-feira (12/9), no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, e tem “sangramento nasal discreto”, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (13/9).

“O pós-operatório transcorre sem complicações, com discreto sangramento nasal, sendo feitas instilações nasais para alívio, tendo mais facilidade para respirar e conversar. Incomodo parcial em orofaringe. O paciente iniciou dieta líquida e fria”, diz o boletim assinado pela equipe médica que trata Bolsonaro.

De acordo com os médicos do ex-presidente, Bolsonaro “possui trânsito intestinal preservado, sem nenhum sinal clínico de sub oclusão intestinal” e “será reavaliado oportunamente para possível intervenção cirúrgica, se necessário”. A expectativa é que Bolsonaro tenha alta até o fim desta semana.

A previsão inicial era que Bolsonaro fosse submetido a uma terceira cirurgia ainda nesta semana para corrigir as alças intestinais. Na terça-feira, o ex-presidente passou por uma endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico, em decorrência da facada sofrida em 2018, e por uma correção de desvio de septo.

Visita do governador

Nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou o ex-presidente no hospital na zona sul paulistana. Tarcísio chegou por volta das 9h10, acompanhado do advogado e ex-secretário da Comunicação Fabio Wajngarten, que tem se encarregado de divulgar informações sobre o quadro clínico do ex-presidente.

A comitiva chegou em quatro carros pretos (veja abaixo). O governador deixou o local por volta de 10h05. Ele não parou para conversar com os jornalistas que aguardavam em frente ao hospital.

Após deixar o hospital, Tarcísio postou em suas redes sociais uma foto ao lado do ex-presidente no hospital. “Que bom encontrá-lo bem e disposto, presidente @jairbolsonaro. Seguimos orando pelo senhor e que Deus acompanhe a sua recuperação”, escreveu.

Assim que tiver alta hospitalar, Bolsonaro deve ficar hospedado mais uma vez no Palácio dos Bandeirantes, a convite de Tarcísio. Bolsonaro deverá permanecer em São Paulo até a próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui