Polícia Federal e MPT deflagram operação contra o trabalho escravo em Manaus

0
32

A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), deflagraram a Operação Resgate III contra o trabalho escravo, em Manaus. De acordo com a polícia, a ação ocorre de forma simultanea em todo o País.

Em Manaus, os policiais e auditores fiscais do trabalho estiveram em um parque de diversões e em restaurantes de balneários da cidade. Detalhes sobre a ação policial em Manaus ainda não foram repassadas.

Durante agosto de 2023, a Operação Resgate III retirou 532 trabalhadores do trabalho escravo contemporâneo. Ao todo, mais de 70 equipes de fiscalização participaram de 222 inspeções em 22 Estados e no Distrito Federal. Essa é a maior ação conjunta de combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas no Brasil e é resultado do esforço de seis instituições: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com informações de D24 AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui