Setembro Amarelo: Capitão Carpê destaca trajetória em prol da saúde mental em Manaus

0
33
Foto: Divulgação – Dicom/CMM

No mês em que se celebra o Setembro Amarelo, o vereador Capitão Carpê (Republicanos), usou as redes sociais para relembrar sua trajetória em prol da saúde mental em Manaus.

Em postagem no Instagram, Carpê destacou sua atuação como militar, quando por diversas vezes atendeu chamados de pessoas tentando suicídio, a criação da campanha “Ainda não é sua última viagem” e, também, o Projeto de Lei (PL) que torna obrigatória a presença de profissionais de psicologia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, este já como parlamentar.

“Estamos no mês de combate à depressão e ao suicídio, pauta que venho defendendo ao longo da minha vida inteira. Além dessas ações, também disponibilizo atendimento psicológico no meu gabinete externo, na Vila Marinho. Continuarei trabalhando cada vez mais para preservar vidas e a saúde mental da população”, afirmou Carpê.

No ano de 2021, o vereador fez uma indicação para que a Prefeitura de Manaus crie um núcleo de atendimento clínico às pessoas em risco de suicídio e de valorização da vida. A base teria como foco conscientizar a população sobre a pauta, fazendo o Poder Público olhar com mais atenção para esse tipo problema que atinge pessoas de todas as classes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui