“O Amazonino tirou o caboclo do remo para rabeta”, afirma Wilker ao enaltecer os feitos do ex-governador Amazonino Mendes, que faleceu aos 83 anos

Em seu primeiro discurso na 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) usou a tribuna para repercutir o falecimento do ex-governador Amazonino Mendes, que morreu no último domingo (12) aos 83 anos de idade. Durante sessão ordinária compensatória desta segunda-feira, 13, o parlamentar destacou a importância de uma das figuras políticas mais emblemáticas do Estado para sua carreira política, iniciada em 2008.

“Eu tive a oportunidade de começar a minha vida política aprendendo com Amazonino. Em 2008, fui vereador enquanto ele era prefeito, fui seu vice-líder na Câmara Municipal de Manaus, apoiei suas candidaturas, divergi porque é natural… É inegável que todos que tiveram a oportunidade de conversar com o Amazonino aprenderam com ele, era uma aula”, discursou Barreto, que sempre enxergou o gestor como uma referência para sua vida política.

O deputado aproveitou para enaltecer as principais contribuições de Amazonino à frente do Estado, onde foi governador em quatro oportunidades, prefeito de Manaus por três vezes e senador por uma vez.

“O Amazonino tirou o caboclo do remo para a rabeta. O que existe hoje de infraestrutura no Amazonas passou pelas suas mãos, na saúde, na cultura, no desenvolvimento… A UEA foi o seu grande marco e se hoje o Amazonas tem doutores em várias áreas, é porque alguém pensou lá atrás. Espero que um dia todos nós possamos contribuir para o nosso Estado como o Amazonino contribuiu”, finalizou Barreto.