PF descobre plano de assalto cinematográfico e troca tiros com ladrões

A Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado da Bahia conseguiram impedir, nessa quarta-feira (7/9), o ataque de uma organização criminosa em Terra Nova (BA). O grupo planejava um assalto à Caixa Econômica Federal, com explosão de um terminal de autoatendimento. A cidade, de 13 mil habitantes, seria alvo de roubo nos moldes do que ocorreu em Araçatuba (SP), em agosto do ano passado, quando o “novo cangaço” sitiou o município, fez reféns e matou três pessoas.

Durante as investigações, a PF recebeu informações de que o grupo tinha dois potenciais alvos: o banco da Caixa, no prédio da prefeitura da cidade, e uma agência do Banco do Brasil.

Segundo a corporação, o plano do bando era executar um assalto com uso de extrema violência. Os integrantes da quadrilha pretendiam neutralizar o segurança armado de um dos bancos que seriam alvo dos criminosos. Também estavam preparados para conter policiais militares locais com disparos de armas de fogo na fachada do prédio.

Com as informações coletadas, foram acionados os policiais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar para se deslocarem à cidade e impedirem a ação criminosa.