Presidente da Caixa fala em “transformar crise em grande oportunidade”

Daniella Marques Consentino tomou posse oficialmente como presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) nesta terça-feira (5/7). Em cerimônia realizada na Caixa Cultural Brasília, Daniella reafirmou ter “compromisso com as mulheres e com as políticas do banco”.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a nova gestora ressaltou: “Começo a reescrever um novo capítulo na história de 161 anos da Caixa. Não vamos esperar os resultados das investigações [de assédio sexual e moral]. A partir de hoje, a Caixa será a mãe da causa das mulheres. Vamos promover as mulheres em todas as dimensões”, disse.

Ela voltou a frisar a criação de canais de denúncia e combate a qualquer tipo de assédio, sem perder as oportunidades de fazer o banco crescer. “Vamos ajudar o Brasil a se recuperar do maior choque econômico que viveu na sua história. A Caixa será uma referência, tendo como farol a sustentabilidade. Transformaremos essa crise em uma grande oportunidade”, declarou.

Daniella ainda continuou: “Hoje é um dia muito importante para mim. É um dia de conscientização. Estou ciente dos desafios. Faço meu compromisso. Todas as providências serão tomadas. Tenho todo apoio para isso. Existem inúmeras barreiras impostas para nós mulheres. A superação é importante para o banco, para a sociedade”, afirmou.