Maradona deverá ser removido do Fifa 22 após decisão judicial na Argentina

Um dos nomes mais reconhecidos no futebol em todos os tempos, Maradona faz parte das cartas ICON do Fifa 22, da EA Sports. No entanto, o perfil Fut Sheriff, no Twitter, revelou que o craque deverá ser retirado do game. Com isso, o argentino não estará mais disponível em pacotes, desafios de montagem de elenco ou drafts.

“Exclusivo: Diego Maradona será suspenso do FIFA 22 devido a uma disputa legal de terceiros. Suas cartas não estarão mais disponíveis em Packs, SBCs ou Drafts”, postou Fut Sheriff.

A EA Sports já tinha sido obrigada e retirar as fotos e representações do ídolo argentino em novembro de 2021 após decisão na Argentina. A informação foi divulgada pelo portal Clarín. O processo foi movido pelo advogado Matías Morla, que trabalhou com Maradona.

Além disso, a Sattvica SA, empresa de Morla, aparece como dona de 100% dos direitos legais de todas as marcas ligadas a Diego Maradona, como “El 10”, “Maradona”, “El Diego”, “La Mano de Dios”, e “Diegol”, conforme consta no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) da Argentina.

Dessa forma, os fãs e jogadores do Fifa 22 não poderão contar com as quatro versões do craque argentino no jogo. Todas elas acima de 90 em notas gerais.