Luciano faz seu primeiro gol no ano e sai ovacionado pela torcida do São Paulo

O gol que Luciano marcou aos 40 minutos do segundo tempo para definir uma vitória difícil sobre o Botafogo, por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi, foi apenas seu primeiro na temporada. Isso não impediu que saísse do gramado do Morumbi ovacionado pelos 20 mil torcedores.

Luciano anotou seu primeiro gol apenas na 12ª rodada da fase de classificação por causa de seguidas lesões. A principal delas foi um problema muscular na panturrilha direita. Isso comprometeu a pré-temporada e o condicionamento físico. Com isso, Luciano ficou “para trás” na disputa por uma vaga em um setor bastante concorrido. O ataque do São Paulo tem vários candidatos à titularidade, entre eles, Calleri, Rigoni, Nikão, Alisson, Juan, Toró e Éder.

A vitória foi sofrida porque o São Paulo desperdiçou muitas chances de gol. As principais foram um chute torto de Rigoni na entrada da pequena área, praticamente sem goleiro, no primeiro tempo, e o pênalti desperdiçado por Nikão no segundo tempo, quando o time já vencia por 1 a 0. Luciano reconheceu que os erros nas finalizações pesaram na reta final da partida.

“Acho que no primeiro tempo tivemos muitas oportunidades, no segundo também. O professor (técnico Rogério Ceni) pede para a gente se concentrar na hora do último passe, da finalização, para a gente fazer mais gols. Acho que isso a gente vai trabalhar internamente, vai conversando e aprimorando cada vez mais para matar o jogo o quanto antes”, afirmou.

“Graças a Deus, eu fui abençoado. Entrei e pude fazer o gol. A energia com a torcida é sensacional, cada dia que passa me sinto mais à vontade no clube. Só posso entregar em gols, vantagens e vitórias para eles”, disse o atacante que entrou no lugar de Patrick no segundo tempo e foi um destaques do jogo.