Fundador do grupo Unip/Objetivo morre aos 82 anos

Divulgação

Fundador do grupo de educação privada Unip/Objetivo, João Carlos di Genio morreu aos 82 anos, de causas naturais, neste sábado (12), na cidade de São Paulo. Ele deixa esposa e três filhos adolescentes.

Di Genio passou em 1º lugar no curso de medicina em duas universidades, em 1961. Quando ainda era estudante começou a dar aulas de física em um curso preparatório para os vestibulares de medicina. Nessa época se descobriu professor e, mesmo após formar-se como médico, ele escolheu continuar nas salas de aula.

Ao lado de alguns professores e estudantes de medicina da Universidade de São Paulo (USP), entre eles Dráuzio Varella, Roger Patti e Tadasi Itto, Di Genio decidiu próprio curso, batizado de Objetivo. Era dezembro de 1965. O Colégio Objetivo foi fundado em 1971 e, no ano seguinte, foram criadas as faculdades Objetivo. 

Em 1988, elas foram transformadas na Universidade Paulista (Unip). que hoje acolhe mais de 200 mil alunos de ensino superior em diversas áreas, incluindo o recente curso de medicina.