Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), apreenderam, na manhã de terça-feira (07/12), uma grande quantidade de carvão vegetal, em um depósito clandestino, localizado na rua Cedro Branco, conjunto Águas Claras, zona norte de Manaus.
A equipe policial recebeu denúncia, pela Linha Direta da unidade, sobre a existência do depósito clandestino. A guarnição foi ao local e flagrou dois homens realizando o remanejamento da carga.
No local, ao analisar a parte documental, foi constatado pela equipe que o cidadão responsável não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF), nem a Licença de Operação (LO), para a devida atividade carvoeira, caracterizando o Crime Ambiental.
O proprietário, juntamente com dois homens, foram conduzidos à Delegacia do Meio Ambiente (Sema).
Com informações da assessoria da PM









