Segundo a emissora “Catalunya Radio”, o problema cardíaco de Sergio Agüero pode ser mais complicado do que o departamento médico do Barcelona pensava. No início do mês, o argentino foi diagnosticado com arritmia e precisou paralisar a carreira por três meses. Agora, contudo, existe a possibilidade de o atacante ter que parar de jogar futebol profissional.
O argentino, de 33 anos, já está ciente do problema e existe, conforme a rádio, um clima de pessimismo no ar sobre o retorno aos gramados. O Barcelona, por sua vez, mantém sua estimativa de paralização do atleta e vai aguardar a realização de novos exames para checar a evolução do quadro de saúde.
De acordo com o diário “Sport”, o ex-jogador do Manchester City só vai tomar alguma decisão final sobre a continuidade da carreira no ano que vem.
No dia 30 de outubro, enquanto enfrentava o Alavés pelo Campeonato Espanhol, Agüero precisou ser substituído aos 40 minutos do primeiro tempo. Um dia após sentir a dor no peito, o argentino foi diagnosticado com arritmia cardíaca.
No mesmo dia em que o episódio aconteceu, o Barcelona divulgou que o jogador havia relatado um episódio de “desconforto no peito”. No último fim de semana, contudo, a imprensa espanhola revelou que o atacante havia sofrido uma arritmia.
Essa não é a primeira arritmia na carreira do atleta. O clube da Catalunha teria conhecimento do episódio anterior, mas não esperava que isso pudesse acontecer novamente, dado o rendimento do jogador no City e a revisão médica no momento da contratação.