Policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam um adolescente de 17 anos e outro indivíduo de 18 anos, que utilizando um veículo roubado, cometeram vários roubos em série, em bairros da zona centro-oeste da capital.
De acordo com a equipe de policiais militares da 17ª e 10ª Cicom, mobilizados na ocorrência, o veículo modelo Ônix, cor branca e placas PHP-2486, foi localizado pelas equipes policiais, por volta das 23h30, trafegando na rua Deusdeth Cabral, no conjunto residencial Belvedere, bairro Planalto, pouco tempo depois de seus ocupantes terem efetuado roubo contra dois jovens cidadãos na rua Macaúbas, no bairro Alvorada.
Durante a abordagem, os policiais deram ordem de parada emitindo sinais sonoros e luminosos, contudo, o veículo iniciou uma fuga, ao mesmo tempo em também começaram a acompanhar o carro por ruas dos bairros Planalto e Alvorada. Na ação, os ocupantes do carro efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, ato prontamente revidado pelas equipes, culminando em um cerco na rua 12, no Alvorada, onde ficaram encurralados por ser uma via sem saída.
Conforme os policiais, assim que o veículo parou, saíram do veículo três suspeitos que ainda tentaram fugir, mas foram capturados, sendo um adolescente de 17, um de 18 anos, este alvejado durante o revide policial e encontrado numa rua adjacente escondido embaixo de um ônibus estacionado, sendo acionado o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) que o conduziram para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde está internado. O outro indivíduo não foi identificado.
No local onde foram detidos, chegou uma das vítimas atacada pelos criminosos sob ameaça de uma arma de fogo, no bairro do Lírio do Vale, e teve seus pertences levados. Em seguida todos os detidos incluindo a vítima e o veículo, foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os devidos procedimentos legais. Na unidade policial, mais três vítimas compareceram e reconheceram os indivíduos como autores dos roubos. Os pertences também foram recuperados, entre os quais mochilas e aparelhos celulares. Um deles já tinha passagem na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
Com informações da assessoria da PM